3D ENGENHARIA

TERMOS E CONDIÇÕES

1. USO DO SERVIÇO

 1.1 – O cliente compromete-se a utilizar este serviço em conformidade com as leis e regulamentos em vigor que se aplicam a ele, bem como com os Termos e Condições aqui estabelecidos.

 1.2 – A Three Dee – Engenharia Lda pode, a qualquer momento, alterar, no todo ou em parte, os Termos e Condições aqui estabelecidos.

 1.3 – O cliente não pode alterar o conteúdo do Serviço, enviar mensagens ou ficheiros que contenham vírus de computador ou causar outros danos.

 1.4 – Os clientes da loja online são considerados consumidores finais, sujeitos a liquidação do IVA, com exceção de residentes de países terceiros, fora da União Europeia.

 1.5 – O processo de venda está sujeito ao cumprimento das regras definidas pela Lei nº. 25/2008, de 5 de junho, sobre o regime de prevenção e repressão à lavagem de vantagens de proveniência ilícita e ao financiamento do terrorismo.

 2. PRODUTOS NA LOJA ONLINE

 2.1 – Os produtos devidamente identificados nos respetivos catálogos podem ser adquiridos online.

 2.2 – A indisponibilidade de qualquer produto na loja online não significa que ele esteja esgotado na Three Dee – Engenharia Lda e pode estar disponível noutro canal de distribuição da empresa.

 3. PREÇOS

 3.1 – Os preços apenas serão acessíveis / visíveis a utilizadores registados no website.

 3.2 – Os preços apresentados no catálogo estão sujeitos ao IVA à taxa legal em vigor no momento da compra, mais os respetivos custos de envio.

 3.3 – O preço dos produtos, o valor do IVA e o custo de envio são devidamente discriminados antes da fase final de validação da compra.

 3.4 – Quaisquer outros custos resultantes do envio de encomendas ao exterior, em particular os custos de serviços e taxas alfandegárias, serão da responsabilidade exclusiva do comprador do produto.

 3.5 – A Three Dee – Engenharia Lda informa que os preços cobrados são exclusivos da Loja Online Three Dee – Engenharia Lda.

 4. ENCOMENDAS

 4.1 – A encomenda de um ou mais produtos requer o registo no website.

 4.2 – A encomenda de um produto, escolhido entre os existentes no catálogo de produtos, é feita colocando-o no carrinho de compras.

 4.3 – Para alguns produtos, devidamente identificados na loja online, a aquisição pode ser limitada a um determinado número de unidades.

 4.4 – O cliente pode cancelar a sua encomenda enviando o pedido para o email: geral@3dengenharia.pt, no prazo de 24 horas após a confirmação da encomenda pela Three Dee – Engenharia Lda.

 4.5 – A solicitação de cancelamento só terá efeito quando o número da encomenda e o nome do cliente forem indicados.

 4.6 – O cliente tem o direito de rescindir o contrato, devolvendo os artigos encomendados, sem ter que indicar o motivo, no prazo de 14 dias após a entrega do produto, sendo reembolsado pela Three Dee – Engenharia Lda do valor do(s) artigo(s).

 4.7 – Se o(s) artigo(s) apresentar(em) defeitos, quebras ou outra condição que não a original, a Three Dee- Engenharia LDA reserva-se o direito de não proceder ao reembolso do valor do(s) artigo(s).

 4.8 – O direito à livre resolução pode ser exercido nos termos do parágrafo 4.6, através da devolução física do artigo e do envio para o endereço de correio eletrónico geral@3dengenharia.pt de uma declaração inequívoca da intenção de regresso na qual deve indicar: identificação do cliente (nome, endereço geográfico e endereço de e-mail); identificação do artigo, número do pedido e data de recebimento do artigo, bem como a assinatura do cliente, se esta declaração for entregue em papel.

 4.9 – A Three Dee – Engenharia Lda arcará com os custos de postagem de devolução, quando o item estiver danificado aquando da recepção por parte do cliente ou se houver um erro no envio. Nas demais situações, quaisquer custos de devolução serão suportados pelo cliente.

 5. MÉTODOS DE PAGAMENTO

 5.1 – Os produtos podem ser pagos através dos diferentes meios de pagamento eletrónico disponibilizados, cujos custos são suportados pelo cliente e debitados no documento de vendas.

 5.2 – Para pagamentos efetuados através do sistema de “pagamento de compras” ou “payshop”, a Three Dee – Engenharia Lda reserva por 24 horas o produto encomendado, período a partir do qual, em caso de não confirmação do pagamento, o pedido poderá ser anulado.

 5.3 – O sistema de pagamento da loja virtual está disponível apenas para compras de € 5 ou mais.

 6. TEMPO DE ENTREGA

 6.1 – Em Portugal Continental os pedidos são entregues, em regra, dentro de 2 a 5 dias úteis após a data do respetivo pagamento.

 6.2 – Nas regiões autónomas, dependendo das ilhas, o prazo de entrega pode variar entre 3 a 10 dias úteis.

 6.3 – As entregas na Europa e no resto do mundo variam de acordo com o destino e o horário do transporte.

 6.4 – A entrega de encomendas pode, em casos específicos, atrasar devido a falta de stock.

 7. DEVOLUÇÕES / TROCAS

 7.1 – A entrega dos produtos adquiridos neste serviço está em conformidade com as regras legais aplicáveis em Portugal ao exercício de venda à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, conforme alterado pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho).

 7.2 – Só serão aceites os produtos cujas embalagens originais não tenham sido violadas, que se encontrem em boas condições e cujo estado de conservação e manuseamento dos produtos foi adequado.

 7.3 – PRODUTOS NÃO-CONFORMES – O Cliente tem o direito à devolução/troca se se verificar que os produtos fornecidos apresentam não-conformidades. A devolução/troca pode ser feita num período a acordar após a notificação e análise da não-conformidade. Caso se confirme a não-conformidade como motivo justificativo da devolução total (sem troca) o cliente será reembolsado da totalidade do montante pago através de nota de crédito ou débito, a acordar entre as partes.

 7.4 – ERRO NA ENCOMENDA POR PARTE DO CLIENTE – Caso tenha sido efetuada a encomenda do artigo errado, deve fazer a comunicação ao Comercial. Os portes de envio e recolha serão responsabilidade do Cliente.

 7.5 – ERRO NO ENVIO – Caso detete que foi entregue um artigo não encomendado deve fazer a comunicação ao Comercial.

 7.6 – DANOS NO TRANSPORTE – Caso detete alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo encomendado, deve recusar e/ou fazer a comunicação por escrito na guia da transportadora e fazer a comunicação ao Comercial.

 8. REGISTO NA LOJA ONLINE

 8.1 – O registo individual na loja online é feito em «Registar».

 8.2 – Esse registo permite um processo de compra mais fácil, com o registo dos dados de identificação do cliente, permitindo o reconhecimento imediato dos mesmos, sem a necessidade de redigitação.

 8.3 – O Cliente pode atualizar as suas informações pessoais online sempre que fizer uma compra na loja online.

 8.4 – O acesso é restrito a cada utilizador e garantido pelo uso de um login e uma senha que devem ser alterados no primeiro uso.

 8.5 – Esses dados são enviados para o e-mail do cliente para permitir sua confidencialidade, sendo de responsabilidade exclusiva do utilizador pelo seu uso subsequente.

 9. POLÍTICA DE PRIVACIDADE E SEGURANÇA

 9.1 – A Three Dee – Engenharia Lda coleta os dados pessoais do cliente para fins de gerenciamento de contas, cobrança, fornecimento de informações, de acordo com autorização expressa para esse fim, assumindo o compromisso de privacidade e segurança no processamento e manutenção dos dados pessoais de cada cliente, nos termos da Lei nº. 67/98, de 26 de Outubro.

 9.2 – Todo o processo de pagamento, desde a seleção dos meios de pagamento até à introdução dos dados inerentes ao processo de pagamento do pedido, está adequadamente protegido com as ferramentas de segurança eletrónica apropriadas.

 10. LEI APLICÁVEL E FÓRUM COMPETENTE

 10.1 – A lei portuguesa é aplicável ao presente acordo.

 10.2 – Para a resolução de disputas decorrentes deste contrato, o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo – Porto (CICAP) é competente, com expressa renúncia a qualquer outro.